REGISTO DE MARCA

Somos especializados no registo, proteção e vigia de marcas!
Uma marca é a representação simbólica de uma identidade cuja função é fixar na mente do consumidor um sinal distintivo e visualmente percetível de um produto ou serviço, sempre com o propósito de associar um valor qualitativo a esse produto/serviço.

Porque deve registar a sua marca?

É fundamental que o produto ou serviço seja diferenciado da concorrência. Para isso é importante e necessário criar uma marca forte e atrativa que agregue valores ao consumidor. Deve transmitir confiança, sendo primordial garantir que é única no mercado, recorrendo, para isso, ao seu registo de propriedade intelectual.
É importante reforçar que a marca deve ser sempre registada, pois só assim o proprietário poderá protegê-la e evitar que ela seja plagiada e usada indevidamente.

VANTAGENS

N

EXCLUSIVIDADE

Assegura a exclusividade do uso da mesma, impedindo que terceiros; sem o consentimento do titular; produzam, fabriquem, vendam ou explorem, comercial e economicamente a marca registada.
N

SEGURANÇA E LEGALIDADE

Aumenta a segurança nos negócios e a certeza no investimento. Garante ao proprietário da marca (perante os termos do Código da Propriedade Industrial, aprovado pelo decreto-lei 36/2003 de 5 de Março) a sua conformidade e legalidade, evitando assim, o pagamento de uma possível multa por violação com usurpação de nome e/ou plágio de uma marca, em que a lei pune com pena de prisão até 3 anos ou pena /multa até 360 dias.

Pode ainda ser atribuída uma coima por concorrência desleal, cujo valor pode variar entre os 3.000.00€ a 30.000.00€.

N

RENDIMENTO

Potencia a fonte de receita, pois poderá o titular da marca licenciá-la a terceiros; ou mesmo, expandir a sua atividade por meio de franquias, gerando nova receita pelo recebimento de royalties.
N

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Cria uma estratégia fundamental para a conquista e fidelização de clientes, que ao identificarem a marca, criam com a mesma, relação de proximidade, conferindo-lhe notoriedade.
N

SÍMBOLO INTERNACIONAL (R)

Dissuasão de potenciais fraudes e usos inapropriados da marca, potenciada pelo uso do símbolo ® (Marca Registada), o que lhe confere credibilidade perante clientes e fornecedores.

MODALIDADES DE REGISTO

MARCA NACIONAL

Proteção da denominação, logotipo e setor de atividade em Portugal.

MARCA COMUNITÁRIA

Proteção da denominação, logotipo e setor de atividade nos 28 países na comunidade europeia.

MARCA INTERNACIONAL

Proteção da denominação, logotipo e setor de atividade fora da comunidade europeia, selecionando país a país.

Onde posso registar a minha Marca?

O relacionamento próximo e profissional com os nossos clientes são a nossa imagem de marca.

Receba o acompanhamento gratuito de um Consultor