Quem nunca partiu o ecrã do telemóvel?

O alemão Philip Frenzel promete acabar de vez com esse grave problema com a capa “Adcase”.

O grande segredo desta capa está no acelerômetro do telemóvel. A capa calcula se o seu aparelho está em queda livre e quando assim o é, ativa as 8 abas metálicas ocultas para responder ao impacto. Posteriormente só temos de voltar a colocar as abas novamente para o interior da capa.

A Adcase fica na parte traseira do equipamento onde ocupa cerca de 4,9mm de espessura, o que garante que possamos continuar a usar o telemóvel normalmente. Os únicos contras que existem são que para já este sistema só serve para iphone e também ao nível de design ainda tem um longo caminho pela frente.

Esta capa inovadora ainda não está disponível comercialmente embora que o seu inventor Philip Frenzel já solicitou uma patente para o mesmo e o protótipo do projeto tem recebido várias avaliações positivas de pessoas interessadas.

Uma magnífica invenção, transformada num projeto muito ambicioso que já rendeu ao seu inventor o maior prémio da Sociedade Alemã de Mecatrónica, que classifica trabalhos e invenções de alunos em todo o país.