O INSTITUTO DE ISRAEL PARA A INVESTIGAÇÃO BIOTECNOLÓGICA, DO MINISTÉRIO DA DEFESA, ANUNCIOU TER DESENVOLVIDO UM ANTICORPO PARA O CORONAVÍRUS ESTANDO A PREPARAR A PATENTE PARA DEPOIS CONTACTAR FARMACÊUTICAS COM O OBJETIVO DE UMA PRODUÇÃO EM ESCALA COMERCIAL.

As patentes constituem-se fundamentalmente como um mecanismo de segurança e proteção, atribuindo ao seu titular o direito de proibir a terceiros, durante um período limitado de tempo, a produção, uso, venda ou importação de uma determinada invenção sem o seu consentimento.

Assim, o sistema de patentes permite a promoção da inovação, incentivando o investimento com o objetivo de colocação futura de um determinado produto no mercado. Para além disso, o registo de patentes permite o acesso a informação sobre as últimas invenções, contribuindo assim para a disseminação da informação e conhecimento científico e, consequentemente, para o avanço da ciência e da tecnologia.

Com a corrida para a finalização para uma vacina contra o novo coronavírus, a temática das patentes está na linha da frente, como um dos mecanismos a aplicar antes de qualquer vacina sair para o mercado. É um processo confidencial, com vantagens que vão desde titularidade única e privada, ao investimento que pode render milhões!

Lembre-se que, se tem uma criação, seja ela na área da biotecnologia ou não, deve ser protegida! Garante primeiro a sua titularidade, e avance depois para um mercado que lhe pode ser muito rentável!

CONTACTE O DEPARTAMENTO DE MARCAS&PATENTES E GARANTA A SUA PROTEÇÃO.