A Berry Bros. & Rudd, o mais antigo retalhista de vinhos da Grã-Bretanha, com uma história com mais de 300 anos, está a lançar neste importante mercado a rolha Helix.

O inovador packaging, que junta uma rolha de cortiça ergonómica e uma garrafa com estrias no gargalo numa solução de abertura fácil, chegou ao Reino Unido através dos vinhos Anthonij Rupert Protea Sauvignon Blance e Anthonij Rupert Protea Chardonnay 75.

Com o conceito “twist-to-open”, Helix é uma solução de embalagem de vinho de alto desempenho e fácil utilização, não requerendo saca-rolhas.

Desenvolvido em conjunto pela Corticeira Amorim e pelos norte-americanos da O-I, o maior fabricante mundial de embalagens de vinho, Helix mantém todos os benefícios do binómio cortiça e vidro, nomeadamente em termos de qualidade, imagem premium e sustentabilidade, assim como de assegurar o característico “pop”, tão apreciado pelos consumidores de todo o mundo.

Amplamente considerado como a grande inovação em termos de packaging de vinho do séc. XXI, Helix conquistou já dois dos cinco maiores produtores de vinho dos EUA, estando atualmente a ser comercializado nos principais mercados do setor vinícola. Além dos EUA, contam-se França, Espanha, Itália, África do Sul, Áustria, Portugal e China.

Katherine Dart MW, responsável comercial da Berry Bros. & Rudd afirma: “Apesar de ser o mais antigo retalhista de vinhos e espirituosos do Reino Unido, a Berry Bros. & Rudd continua a apostar nas últimas tendências e inovações. A rolha de cortiça ergonómica e as estrias no interior da garrafa asseguram uma vedação perfeita, permitindo a abertura da garrafa sem esforço, com um simples toque. A garrafa pode ser vedada novamente mas, contrariamente ao que acontece com o vedante de rosca, o apreciador de vinho continua a usufruir do ‘pop’ da rolha de cortiça assim como da possibilidade de reutilização.”

Simultaneamente, consolidando a sua reputação como empresa pioneira, a Virgin Atlantic Airways é a primeira companhia aérea do mundo a servir vinho com packaging Helix, com o vinho Anthonij Rupert Protea Shiraz disponível a bordo dos seus voos de longo curso.

Segundo Carlos de Jesus, Diretor de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, “Estamos muito satisfeitos com o êxito de Helix, que nos permite estender todas as vantagens da cortiça natural a uma facilidade de abertura da garrafa, numa solução que pode a partir de agora ser também apreciada pelos consumidores do Reino Unido e pelos passageiros da Virgin Atlantic Airways.”

Em Portugal, o lançamento de Helix foi feito pela Ervideira, sendo que atualmente outras casas vinícolas, como a Adega de Vila Real, exportam os seus vinhos com esta solução.