Como empresa certificada, repleta de valências e de extrema capacidade na prestação de serviços no âmbito da propriedade intelectual, a Assunto em Curso – Dep. De Marcas e Patentes, cruzou fronteiras para dar continuidade e expandir o trabalho incansável de apoio às empresas que tem efetuado em Portugal, onde somos referenciados pela nossa competência, rigor e transparência.

Desta vez, embarcamos numa viagem até Paris, com estadia na Equipbaie Metalexpo, uma das maiores feiras internacionais, a decorrer entre 20 e 23 de novembro.

A internacionalização da nossa empresa surge após profundas análises dos mercados externos, nos quais detetamos uma enorme lacuna no conhecimento dos registos de marcas, patentes/modelos de utilidade, design e direitos de autor.

Percebemos que as empresas utilizam os seus nomes e logotipos de forma plenamente exposta, mas desprotegida, deixando-os à mercê de terceiros que, intencionalmente ou por mera coincidência, poderão apoderar-se deste tipo de sinais.

Sendo a marca uma propriedade imaterial de grande valor, fazemo-nos valer do nosso saber especializado e da nossa forte solidificação no mercado português, e temos percorrido diversas cidades europeias no sentido de apoiar as suas empresas a valorizarem e protegerem o seu nome comercial e/ou inovações.

Este percurso está traçado com o intuito de reforçar a ajuda ao maior número de administradores de entidades nacionais e além-fronteiras, com a missão de garantir que as marcas são registadas pelos seus titulares legítimos.

Esta oportunidade está igualmente a permitir um crescimento interno da nossa empresa, no sentido de reunirmos conhecimentos in loco de estados de mercados e das estratégias organizacionais, de forma a suprir todas as necessidades das empresas no âmbito da propriedade industrial.